✍🏽 Redacción Escribe GermaDor [ @germador_ ]

📸 Dora Barrera [ @doramar1010 ]

📍 Andradas, Brasil

Andradas, é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, também conhecido como: a ‘Terra do Vinho‘ na microrregião de Pozos de Caldas.

A ocupação do território dos Andradas remonta ao ano de 1790, quando Felipe Mendes do Prado e o chefe da guarda, Antonio Rabelo de Carvalho, exploravam outras regiões, cruzaram o Rio das Antas, atravessaram a cachoeira Grande Córrego do Tamanduá e se estabeleceram nas margens do Córrego do Cipó, uma na margem direita e outra na esquerda. Toda essa travessia fizeram com que levassem gado de Baependi, onde eram fazendeiros.

A serra, sua principal característica geográfica, deu origem ao nome de Caracol.

O nome de Andradas vem da homenagem que a cidade prestou a Antonio Carlos Ribeiro de Andrada, governador do Estado.

Em 1848, Cándido José Mendes doou um alqueire de terra ao espólio da igreja.

Anos depois, com a abolição da escravatura, Andradas recebeu os primeiros colonos italianos, a maioria dedicada à viticultura, ramo que mais tarde conferiu ao município a posição de melhor produtor de vinho do país.

Andradas, deve o seu apelido à abundância de vinhas ou ‘terra dos vinhos‘ devido ao facto de esta bebida alcoólica existir desde tempos remotos, tendo como limites a norte a cidade de Zamora e a Terra do Pão, a leste a Alfoz de Toro e La Guareña, ao sul a terra de La Guareña e a província de Salamanca e a oeste a terra de Sayago.

A capital tradicional da região é Corrales del Vino, embora hoje a localidade mais populosa seja Morales del Vino, que é a quarta maior cidade da província de Zamora em número de habitantes.

Esta região, apesar do seu grande sentido de identidade, com características geográficas, económicas, sociais e históricas afins, não tem o reconhecimento legal necessário para o seu desenvolvimento administrativo, o que levou os seus municípios a organizarem-se em associações como única fórmula legal. permite otimizar a gestão de alguns serviços públicos municipais.

Se você quer visitar este lugar maravilhoso e não sabe como fazê-lo, com o Moovit App, você pode descobrir todas as informações. Baixe aqui: Android (aqui), iOS (aqui), Site (aqui).

A música que nos acompanhou nesta grande jornada foi:

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here