✍🏼 Redacción Escribe Germador [ @germador_ ]

📸 Dora Barrera [ @doramar1010 ]

📍 Santo Antônio do Pinhal, Brasil

A palavra ‘glamping’, que é a união de duas palavras ‘glam’ e ‘ping’ para se referir a ‘camping glamoroso’, vem recentemente ganhando popularidade entre as pessoas que querem ter uma nova experiência ao acampar ao ar livre, com um toque de luxo ao fazê-lo.

O termo ‘glamping’ surgiu no final do século XIX, graças aos exploradores britânicos que abriram as portas do turismo no continente africano. Mas, é preciso esclarecer que os luxuosos hotéis ao ar livre remontam muito antes, com os reis e rainhas, quando queriam visitar outras regiões para conquistá-los, e foi aí que as lojas dos reis abrigavam todas as suas roupas para ter a maior conforto possível sem sair do seu quarto de viagem.

Com a chegada de novas tecnologias e ferramentas, a ‘tenda’ começou a mudar de nome e usos; por exemplo, na Idade Média eram usados ​​como ‘palácios móveis’ e serviam de abrigo para os povos nômades. Enquanto, para os chineses, era usado para atos cerimoniais. Mesmo ali foi idealizada a famosa casa da árvore. E assim por diante, cada cidade foi usada para seu próprio bem viver.

Durante nossa visita ao Brasil, ficamos surpresos ao ver que existe um município onde sua estrutura é projetada para ‘glamping’, onde você pode respirar ar puro e há uma conexão direta com a natureza e uma vista que o surpreenderá.

Santo Antônio do Pinhal, é um município do estado de São Paulo e faz parte da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Este lugar paradisíaco está localizado próximo a Campos do Jordão e a exatos 150 quilômetros de São Paulo, a população é de 6.827 em uma área de 133,01 km², e é formado pelos seguintes bairros: Jardins Dom Marcos, Eldorado I, Lyncis, Orion, Parque dos Beija-Flores, Patrícia, Polônia I, Polônia II Suzuki, Taurus e Veneza, Castro Alves e Guarani, Dom Marcos e Santa Terezinha. E fazem fronteira com os bairros: Bom Jesus, Pedro Moro, Itália, Zacarias e Colônia Rio Grande.

A organização deste aprazível lugar assemelha-se a um hotel (aliás, por isso é tão turístico, pelos seus espaços acolhedores), perfeito para descansar um fim-de-semana, admirar a sua beleza e conectar-se com a natureza. Lá você encontrará pequenas casas, muito agradáveis ​​e muito confortáveis, e ao conversar com seus moradores, eles sempre lhe darão a mesma resposta: «É que queríamos ser diferentes dando um toque rústico, com conforto e que seu design se assemelham a ‘glampings’ para que seus habitantes nunca queiram deixar este paraíso«.

Para chegar a este lugar esplêndido, você pode fazê-lo de ônibus de diferentes lugares como: La Fortalezza, Supermercado Roma, Maktub… entre outras áreas, onde seu percurso varia dependendo da distância e pode levar entre 17 a 142 minutos, a rota é 5219 ‘Campos do Jordão -Pindamonhangaba-, ou você também pode ir em veículo particular. Para tornar sua viagem mais agradável, baixe o aplicativo Moovit, e lá você encontra mais detalhes (📱 Play Store, 📱 App Store ou 💻 Website).

A música que nos acompanhou neste lugar maravilhoso foi:

Dejar respuesta

Please enter your comment!
Please enter your name here